O bom e velho Porto...

19 de março de 2011 0 comentários
Encontramos este vinho no Pão de açúcar e experimentamos na semana do carnaval.Um vinho frutado, aromático, tinto, com boa indicação para acompanhar aperitivos e sobremesa.Feito com uvas viníferas e ao toque das frutas secas, imagino que seja o que faz com que o sabor fique com aquele gostinho agradável, ao final, de quero mais. Na ocasião, servido com taças apropriadas que devem seguir a recomendação:  em pequenas quantidades, por isso o corpo do copo é menor. O topo do corpo é mais estreito e não se deve enchê-lo totalmente para permitir que os aromas se libertem.Dicas importantes :
Quando se serve o vinho, os copos devem estar perfeitamente limpos e sem vestígios de detergente. Deve sempre trocar de copo quando serve novos vinhos, caso contrário há mistura de sabores. 
Os vinhos do Porto podem ser consumidos frescos, excepto o vintage e o LBV. O vinho do Porto branco pode ser bebido com gelo e geralmente é servido antes da refeição ou com aperitivos. O vinho do Porto na variedade Tawny ou Ruby é normalmente utilizado para acompanhar sobremesas, mas também pode ser servido sozinho no final da refeição.
[Image]Uma garrafa servida com amendoins chineses e queijo Roquefort ,uma variedade que apresenta massa de consistência cremosa e esfarelada, produzido com leite de ovelha. Diferente do que muita gente imagina, ele sai a 9,90 também no Pão de Açúcar.A sobremesa foi uma salada de frutas deliciosa que aprendi a fazer em São João Del Rey. Não há como descrever o vinho depois da liberação do aroma e da sua concentração finalizada com as frutas. Foi um prazer degustar esse vinho e com o preço excelente no Pão de Açúcar.Apenas 39,90.Como se vê, todos podem degustar um bom vinho, sem gastar muito e o mais importante: saber o que está bebendo e com quem está bebendo é claro.O velho Porto continua com todo seu charme. Apreciem!!!

Dicas de Marília Mendes para  o Doce de Leite MIneiro.       

0 comentários: