Uma rua e seus Ramalhetes

31 de agosto de 2011 0 comentários
 De um amor anotado em bilhetes, naquelas tardes...

Conhece Minas quem conhece a Rua Ramalhete, quem já subiu Bahia e desceu floresta. Quem comeu tropeiro no mercado Central. Comprou bugingangas na feira hippie que deixou de ser hippie.

Assistiu ao velho clássico do Galo com a Raposa no Mineirão. Quem fez promessa na Boa Viagem, foi à Praça do Papa ver show da BH FM, tirou foto com o lambe-lambe do parque Municipal.

É de Minas quem foi a Tiradentes na Velha Maria fumaça, saindo de São João Del Rey, quem fez caminhada na orla da lagoa da Pampulha, quem postou cartas de amor na Agência Central. Quem conheceu o cine Brasil e  sabe que Pirulito é parte da praça Sete.

Quem já acordou em Ouro Preto, conheceu a fonte de Marília e de Dirceu, quem conhece a história do rio Piracicaba, além da do Velho chico.
Quem já se hospedou em "Beraba" e " Berlândia", tomou café em Abaeté e fez tour na gruta da lapinha, comeu feijão preto em Unaí e fez fé em Bom Despacho.

Quem tomou café colonial tricordiano, quem viu Araponga, Congonhas e Poços de Caldas.Quem amou o suficiente para chegar ao mirante do mangabeiras. Conhece o ninho do Falcão em Camanducaia, comeu pamonha em Paracatu.Fez amor em sabará, presenciou festa de casamento em Barbacena, viu o rio secar no vale jequitinhonha, comeu beiju em Teófilo Otoni e deu beijo de despedida na rodoviária de Beozonte, tão envelhecida.

Quem se apertou no aeroporto da Pampulha para ver aviões e não se cansou de esperar. Quem chorou a morte de Tancredo e fez protesto na Afonso Pena. Deu risadas no Palácio das Artes, sabe que a avenida do Contorno contorna, procurou pino de panela na Paraná,
estacionou na Praça da Estação, comeu cachorro quente de esquina, roubou namorado dos outros, engoliu sapo,levantou sobrancelha, mas sem perder a pose, porque mineiro que é bom mesmo, perde a piada, mas não perde o trem. 
                                                   ( Marília Mendes )

0 comentários: