Comida di Buteco

19 de novembro de 2011 0 comentários

Dica do chef Eduardo Maya –

Mercado Central de BH

Já falamos um pouco da história do Mercado Central de Belo Horizonte, e agora separamos algumas dicas do chef Eduardo Maya, exclusivamente pra quem acompanha o Comida di Buteco.
Nossa primeira dica vai para o Bar da Lora. 5º lugar em 2009, campeã de 2010 e 3º lugar em 2011, a querida Elisa (a “Lora”) já está acostumada com a vida entre os campeões do Comida di Buteco. Uma visita ao Mercado Central merece uma ida ao Bar da Lora, pra comer o “Não Acredito”, que leva carne de sol, linguiça defumada, mandioca na mateiga de garrafa e requeijão do norte, servidos acompanhados de molho de siriguela, melaço de rapadura e farinha de pequi. É de dar água na boca ou não?
Não Acredito, do Bar da Lora, no Mercado Central de BH
A segunda dica vai pra quem curte por a mão na massa e faz questão de bons temperos na hora de preparar seus pratos. Há mais de 60 anos no Mercado Central, a Banca Santo Antônio, do seu João, é um empório pequeno, que fica no corredor E9. Você vai estar diante das melhores especiarias, ervas e temperos. Se você é chef de fim de semana ou cozinheiro de mão cheia, tem que conferir a banca do seu João. A gente não garante nenhum desconto, mas ao passar por lá, comente que foi uma indicação do chef Eduardo Maya.

O chef Eduardo Maya fala sobre a cultura brasileira, a influência culinária dos escravos indígenas, de como são os “tapas” no Brasil e ainda ensina três receitas ao público espanhol.
O sanduíche de mortadela é um clássico de São Paulo. Mas você precisa visitar o local que possui o que é considerado por muitos especialistas como o melhor e mais tradicional da cidade!
Bem vindo ao Mercadão, uma jóia gastronômica em plena São Paulo!
Aprenda a fazer a “trouxinha” de couve recheada com feijão-tropeiro, que foi sucesso em 2007. Direto do bar Família Paulista, servimos hoje a receita do “Matula do Tropeiro”!
Acompanhe o seu Zezé e a dona Alfa em três vídeos sobre o campeão do Comida di Buteco Belo Horizonte 2011: o Bar do Zezé. Conheça a história e aprenda o preparo de alguns pratos de sucesso.

Mercado Central de Belo Horizonte

Abrimos o nosso especial de Mercados e Feiras contando um pouquinho da históra do Mercado Central de Belo Horizonte.

No Mercado Central de BH você não pode deixar de conferir a Banca Santo Antônio, do seu João. As melhores especiarias e temperos estão lá!
Criado em 2008, o Bolinho de Feijoada do bar Aconchego Carioca extrapolou os limites do Comida di Buteco e conquistou o mundo! Aprenda a fazer essa delícia!
No mês de novembro, nós vamos falar um pouco sobre algumas FEIRAS E MERCADOS gastronômicos espalhados pelo Brasil. Mande suas sugestões e dicas para nós!
Neste Dia de Todos os Santos, separamos duas dicas de botecos em Salvador, com a belíssima vista da Baía de Todos os Santos. É para encher os olhos enquanto satisfaz o paladar!
Não há como negar: boteco é lugar de amizade! Seja para reforçar os antigos amigos ou para conhecer gente nova, a mesa de bar tem um poder de unir pessoas!
Resultado das andanças do chef Eduardo Maya por diversos bares e botecos pelo Brasil, a receita de hoje é diferente dos escondidinhos mais conhecidos, pois seu preparo leva peixe, ao invés de carnes vermelhas.
Você conhece o termo “comfort food”? Te mostramos porquê a comida de boteco pode te trazer muito conforto, carinho e tranquilidade.
Você conhece o Piracuí? Sabe de onde veio e como é feita a farinha de peixe característica do norte do Brasil? A gente te conta!
A gente deseja um ótimo Dia do Nordestino e te lembra porquê o povo do nordeste merece um dia especial.
A tendência gastronômica da rodada é restaurantes finos que resgatam ingredientes locais. Mas, opa! Os botecos fazem isso desde sempre…
Escolhemos outubro como o mês para celebrar as diversas lembranças e relações emocionais que os botecos tem em nossas vidas. Puxe uma cadeira, escolha um tira gosto, peça um copo pro garçom e vem com a gente nessa!
Passamos a régua no mês de setembro e colocamos tudo o que foi falado no mês em um mesmo post. Assim fica mais fácil achar aquele assunto pra falar na hora do papo de boteco.

FONTE :http://www.comidadibuteco.com.br

0 comentários: