Filho de Minas

19 de setembro de 2012 3 comentários
Evaldo Balbino em autógrafos por Lila Mendes

A terra que me cabe,
e de que preciso,
me basta;
mas mesmo assim ela tem jogado 
terra nos olhos do tempo.
( Evaldo Balbino )
A Livraria Status foi fundada em 1976 como uma banca de revistas e livros na Rua Sergipe, região da Savassi. Em 1980, inaugurou a loja na Avenida Cristóvão Colombo, nº. 280 e logo se tornou referência em publicações e edições raras ou de difícil circulação no comércio de livros e revistas. Em 2002, buscando oferecer mais opções e conforto, a Livraria Status ampliou sua estrutura física e a oferta de serviços e criou uma cafeteria, um espaço para arte, entretenimento e cultura na cidade. Integrando-se em um ambiente harmonioso, é possível apreciar com frequência diária, exposições, apresentações de música e lançamentos de livros.

O café da manhã aos domingos já se tornou tradição. Eleito pela melhores publicações do mercado como o melhor café da manhã de Belo Horizonte. 



A noite foi dada ao lançamento de Filhos da Pedra, do escritor mineiro Evaldo Balbino, reunindo alunos e professores da UFMG, que levados pelo desejo de prestigiar o 3º livro do professor Evaldo, marcaram presença no evento.
Honradamente, autografado por Evaldo Balbino

Como amiga e admiradora de Evaldo, não poderia deixar de deslumbrar, junto a outros colegas, a beleza e o encanto de mais um livro, que premiado em Recife no ano 2000, dialoga com outros autores como Carlos Drummond de Andrade,  Adélia Prado, Cora Coralina, Walter Benjamin, Paul Klee, entre outros. O poema Retrato recebeu o Troféu Florbela Espanca de Poesia.
Lila e Evaldo Balbino

As imagens poéticas proporcionam reflexões sobre o fazer-poético e a complexidade do ser humano em transição. Como já era esperado, Evaldo  nos surpreende com seus versos brancos e livres, cheios de sentimento, fazendo nascer a poesia que inspira Minas e os filhos da pedra porosa  que nela habitam.
Parabéns, professor Evaldo, filho de Minas ! E muito sucesso sempre!
                                Beijo da amiga Lila.

3 comentários: