Forte de Copacabana

2 de novembro de 2015 2 comentários
ARQUIVO PESSOAL DE LILA MENDES-NOV. DE 2015
Não mais com a sua função bélica, o Forte de Copacabana abriga o Museu do Exército e preserva a memória cultural militar do Rio. No Forte, encontra-se, ainda, a Confeitaria Colombo. De frente para um cenário único, que é a Praia de Copacabana, você pode saborear um delicioso café Capuccino, massas, doces, salgados e waffles. O café do Forte oferece também um menu especial de almoço a la carte. Além de ser uma paisagem bonita, o Forte conta um pouquinho da história do Rio.

 Além do café, a confeitaria oferece deliciosos salgados, que custam entre 7 e 12 reais, em tamanho médio. O pastel de forno com ricota e espinafre é o meu preferido. Quase um almoço, você se farta com um salgado, caso não queira experimentar as saladas que, há décadas, garantem o sucesso dos pratos light da casa. O Café Colombo especial, que custa em torno de 40 reais, também é bem convidativo, principalmente, se ele for servido no Bar Jardim, naquelas mesinhas azulejadas, que trazem de volta alguns séculos passados. Não pudemos nos sentar no Bar Jardim. Desta vez, todas as mesas estavam ocupadas, mas ficamos bem acomodados no segundo andar.
 
ARQUIVO PESSOAL DE LILA MENDES 02 DE NOV. DE 2015
Aliada à tarefa do meu curso, que é para mim, algo de extrema importância, a visita ao Rio trouxe a oportunidade de ir ao Forte, conhecer o Museu e conversar sobre muitos assuntos que me inquietavam há tempos. Ter um namorado que mora em outra cidade não parece algo tão simples assim, mas, aos poucos, vamos redefinindo o tipo de relacionamento e de importância que cada um tem na vida do outro. Acho que por ser a minha grande motivação para estudar a língua inglesa, o significado deste compromisso me leva ao Rio e o traz a BH, quase sempre como uma surpresa. Além de falar fluentemente o inglês, ele participa da minha história pelo bom gosto com os vinhos. Um homem requintado, que se difere dos outros, por ser culto, cinquentão com muito orgulho e conhecedor de tudo que há de mais honrado na Aeronáutica, elegante e distinto no modo de ser e de falar. 

No domingo, assistimos um "quase pirata" 007 Spectre, que continua a trilha do admirável James Bond. No filme, Bond investiga uma organização chamada Spectre, que deu origem ao nome do filme. Sem maiores elementos comparativos, ainda fico com a Operação Skyfall, que teve cenas mais dinâmicas e até um certo ar de romantismo mais elucidativo. A operação de James no México contou com o poder britânico, a fim de que ele não perdesse tudo que conquistou.

A beleza do Rio também se compõe das pessoas dignas e batalhadoras, as quais encontramos por lá. O Rio, em toda sua diversidade, ainda consegue nos atrair pela graça dos espaços como o Forte, pela culinária que é um misto da portuguesa com a espanhola e pelo esporte, que terá seu grande marco, nas Olimpíadas 2016. Até breve, Rio.
                                                   Lila Mendes






2 comentários:

  • Anônimo disse...

    Mais charmosa do que nunca, adorei sua visita e sua iniciativa para assistir 007. Acho que vamos nos acertando pela simplicidade da vida. Obrigado pelos elogios, eu apenas sei ser o que de fato aprendi nestes anos difíceis, mas merecedores de todo meu orgulho na FAB. Passei a gostar da ideia do 007 porque sei que você gosta também. Minha Pretinha.
    Beijo
    M.C.