Comilança em Tiradentes

6 de dezembro de 2015 2 comentários
-ARQUIVO PESSOAL-TIRADENTES-DEZEMBRO DE 2015
Sinuosa e barroca Tiradentes. Este foi o final de semana mais aconhegante de todos, talvez, um dos melhores do ano. Não poderíamos perder o convite do nosso amigo Leandro Mazza que, como chefe, fez excelentes demonstrações do seu trabalho na cozinha mineira. De Brasília para Tiradentes, ele foi a atração deste final de semana em uma das cidades históricas mais charmosas de Minas.

Ficamos de sexta a domingo, em uma romântica pousada, também conhecida de velhos amigos. Além do prazer gastronômico que nos levou até lá, também aproveitamos a cidade com suas ruas coloniais e visitamos os antiquários e as lojas de artesanato acesas com lampiões, depois das 19 horas, já que estamos em pleno horário de verão.
ARQUIVO PESSOAL DE LILA MENDES-DEZ. DE 2015

A boa mesa é um ponto forte em Tiradentes, mas a atmosfera colonial, as charretes, os restaurantes temáticos e a arquitetura que cumprem o gosto barroco não nos deixam esquecer da graciosidade de uma cidade que iluminou o nosso final de ano. Foi a resenha dos amigos da aeronáutica e de alguns gatos pingados de Minas, que puderam saborear o famoso yakisoba à vos baguettes e um bom vinho da reserva Sauvignon.
ARQUIVO PESSOAL-PANQUECA COM SORVETE E AVEIA (LIGHT)

Aprendi coisas novas sobre a harmonização de yakisobas e vinhos. Aos poucos, pretendo ir mostrando aqui no blog. A visita a Tiradentes é uma boa pedida para casais que querem um momento de sossego, já que chegamos ao final de mais um ano de muita luta.
Obrigada, Leandro Mazza, pelo convite e pela amizade. Obrigada, Ca, por me proporcionar um FDS tão romântico. Meus beijos se multiplicam, enquanto você me surpreende.
                                                       Lila Mendes


2 comentários:

  • Anônimo disse...

    Minas é isso. Maravilha!
    Como eu sinto falta deste lugar. No carnaval estarei aí.
    Abraço.
    Carlos Alexandre