DESTRANCADO

23 de outubro de 2010 1 comentários


"Cada porta, uma escolha.
Muitas vão se abrir para um nada
ou para algum absurdo.
Outras, para um jardim de promessas.
Alguma, para a noite além da cerca."
Lya Luft


Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro." (Virgínia Woolf)








O homem que eu sonho para mim
não tem dor.
Ele é todo ele.
Mesmo sem pentear os cabelos,
é fino, cuidador da minha esperança.
De vez em quando,
ele faz vigília na noite
e espanta o escuro
da minha permanência.
Quando não,
beija a minha mão
de dedos longos,
morde meu corpo sério
e me pede para coçar suas costas
até o amanhecer.
Mas não amanhecemos sempre...
De vez em quando, passamos a noite acordados
e o dia inteiro,
sorrindo.
(Marília Mendes)

1 comentários: