CHUVA ÍNTIMA

15 de outubro de 2010 0 comentários


Choveu uma chuva íntima
 daquelas que arrastam coisas
e estanca na parede.
A sombrinha foi p´ro brejo
o amor desintegrou-se na hora
 e uma porção de nuvens
fizeram reunião às pressas
avisando que o mal tempo ia chegar.
Eu que não sou boba,
encavernei no edredon gordo
 e fiquei lá até você desencavernar... (janeiro de 2008-Marília Mendes )
"Teu bom pensamento longínquo me emociona.
Tu, que apenas me leste,
acreditaste em mim,
e me entendeste profundamente.
Isso me consola dos que me viram,
a quem mostrei toda a minha alma,
e continuaram ignorantes de tudo que sou,
como se nunca me tivessem encontrado." *
(Cecília Meireles)*


"O que me convence é que tenho a alegria
de ser reverenciada por muitos, que nunca me encontraram
tão profundamente,mas sabem de tudo ou quase tudo
dos meus dias de chuva..."


( Marília )

0 comentários: