Resultado do Prêmio Bom Exemplo em BH

22 de junho de 2011 0 comentários
O vencedor do Prêmio Bom Exemplo 2011 na categoria Cidadania ensina fotografia para crianças e adolescentes do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Jorge de Moraes Júnior venceu com 31% dos votos. Ele coordena o projeto “Olhar Coletivo” que mostra as crianças uma forma de expressão artística, diferente das que elas já conheciam, como o desenho e a pintura.

As aulas são divididas entre teóricas e práticas, dentro da sala de aula, nos espaços cedidos na comunidade ou na própria escola, além de caminhadas pelo aglomerado, para que os alunos possam exercitar o olhar e aplicar a teoria apreendida. Para que os alunos pudessem ter acesso à sua produção, ele criou o site www.olharcoletivo.org. Ele já expôs as fotos em vários lugares de Belo Horizonte.

O prêmio Bom exemplo é uma inciativa da rede Globo Minas em parceria com o jornal o Tempo. Gestos como esse do fotógrafo ensinam mais que palavras. Valeu Jorge pela sua coragem de ensinar e doar seu tempo e sua técnica a crianças tão ávidas de conhecimento e lazer.

0 comentários: