Nicolas Behr

3 de julho de 2011 0 comentários
Brasília guarda um poeta que tem características diferentes e um projeto ambiental maravilhoso.Conheci Nicolas Behr em um encontro literário na UNB e hoje, compartilho com ele mensagens  através do Facebook.



ninguém me ama
ninguém me quer
ninguém me chama Nicolas behr


SAUDADES DE BRAXÍLIA
Nicolas Behr
soltar pipa no eixão
nadar e pescar no paranoá
comer pastel de queijo na rodoviária
estacionar no setor comercial sul
voltar da festa a pé, altas horas
catar gabiroba perto da catedral
namorar embaixo do bloco
cruzar a L2 de patins e a W3 de skate
pegar um grande circular e circular
de mãos dadas com o banco
ver estrelas, muitas estrelas
pescar no riacho fundo,
que hoje atravesso a pé

erick volta do parquinho com semente de
leucena na mão e pergunta: são essas as
sementes que você colocou na minha



sou um poeta
   sem eira nem beira
   ninguém me chama
   Manuel Bandeira



RECEITA




Ingredientes
2 conflitos de gerações
4 esperanças perdidas
3 litros de sangue fervido
5 sonhos eróticos
2 canções do beatles


Modo de preparar
dissolva os sonhos eróticos
nos 2 litros de sangue fervido
e deixe gelar seu coração


leve a mistura ao fogo
adicionando dois conflitos
de gerações às esperanças
perdidas
corte tudo em pedacinhos
e repita com as canções dos beatles
o mesmo processo usado com os
sonhos eróticos mas desta vez
deixe ferver um pouco mais e
mexa até dissolver


parte do sangue pode ser
substituído por suco de
gorselha mas os resultados
não serão os mesmos


sirva o poema simples ou com   
                       ilusões


poema poema meu
   existe alguém
   mais poeta
   do que eu?





loucura - esta bela armadura
esta couraça intransponível
este colete a prova de tudo
este poema, impiedoso,
a te perfurar o coração





Conheça o Pau- Brasília Viveiro Eco Loja

 http://www.paubrasilia.com.br/pagpoesia.htm

0 comentários: