O Gran Legado é um famoso espumante com origem no Rio Grande do Sul. O Merlot 750 ml apresenta coloração vermelho rubi , tem aroma intenso, semelhante aos frutos secos e passas, em particular, a da ameixa seca. No paladar, apresenta um fino adocicado. Taninos pouco intensos e equilibrados. Vinho relativamente leve . O mais interessante é que tem um custo bem acessível.
O Mosactel foi lançado em 2009, já premiado com títulos . O espumante recebeu “Medalha de Prata no Concurso internacional de Vinos e Espirituosos 2010”, em Sevilla, na Espanha. Já o Brut Champenoise, é um cativante espumante que tem conquistado os bons enólogos por todos o Brasil e tem preço variado entre 40 e 50 Reais. Ácido, aparente cremosidade, e um certo amargo ao final, que embora desagrade alguns conhecidos do ramo, deixou-me bem encantada na lista da família Gran Legado. É muito bem indicado em casamentos e eventos de curta duração. Serve bem com o famoso peixe verde de Minas , lagosta e frutos do mar.
No entanto, tem sido muito comum oferecer em recepções de casamentos, além do proseco e champanhe que nunca saem de moda, servir bolo e espumante também cai bem . Neste caso, dispensam-se outros vinhos como os que, normalmente, são servidos com a sobremesa.
E finalmente, nas dicas de hoje, o Brut Charmat 750 ml . Um espumante com coloração amarelo palha aromatizado com notas de frutos frescos .É bem cítrico e pode ter seu sabor quebrado com pratos que sejam levemente combinados com temperos mais doces, sem pimenta e bem suaves.Carnes leves como a de peixes, carnes brancas .
Bom! Por hoje é só e volto com outras novidades para vocês. Estou arrumando malas. O Amor me chama.
Por Marília Mendes
0 comentários:
Postar um comentário