O Gran Legado

1 de outubro de 2011 0 comentários
O Gran Legado é um famoso espumante com origem no Rio Grande do Sul. O Merlot 750 ml apresenta coloração  vermelho rubi , tem aroma  intenso, semelhante aos  frutos secos e passas, em particular,  a da ameixa seca. No paladar, apresenta um fino adocicado. Taninos pouco intensos e equilibrados. Vinho relativamente leve .  O mais interessante é que tem um custo bem acessível.

O Mosactel foi lançado em 2009, já premiado com títulos . O espumante recebeu  “Medalha de Prata no Concurso internacional de Vinos e Espirituosos 2010”,  em Sevilla, na Espanha. Já o  Brut Champenoise, é um cativante espumante que tem conquistado os bons enólogos por todos o Brasil e tem preço variado entre 40 e 50 Reais.  Ácido, aparente cremosidade, e um certo amargo ao final, que embora desagrade alguns conhecidos do ramo, deixou-me bem encantada na lista da família Gran Legado. É muito bem indicado em casamentos e eventos de curta duração. Serve bem com o famoso peixe verde de Minas , lagosta e frutos do mar.

No entanto, tem sido muito comum oferecer em recepções de casamentos, além do proseco e champanhe que nunca saem de moda, servir bolo e espumante também cai bem . Neste caso, dispensam-se outros vinhos como os que, normalmente, são servidos com a sobremesa.

E finalmente, nas dicas de hoje, o Brut Charmat  750 ml . Um espumante com  coloração amarelo palha aromatizado  com notas de frutos frescos .É bem cítrico e pode ter seu sabor  quebrado com pratos que sejam levemente combinados com temperos mais doces, sem pimenta e bem suaves.Carnes leves como a de peixes, carnes brancas .

Bom! Por hoje é só e volto com outras novidades para vocês. Estou arrumando malas. O Amor me chama.
                                                                Por  Marília Mendes

0 comentários: