CAÇAROLAS MINEIRA E ITALIANA

8 de janeiro de 2012 0 comentários
ESFÉRICO

Saudade esférica
que nunca volta ao seu começo
e nunca o entretém.
Sorrisos largos que outros símbolos
de corpo e alma 
Chegam de outros lugares
e dão voltas
no corpo todo.
Imprimiu cores em um olhar único e azul
temperou meus modos
me indiciou dele mesmo.

Tão forte
tão transparecedor de minha alma
e eu que nem conhecia o amor
tomei-o para mim 
como sério
fostes todo o começo
o meio e o fim
não me deixou brechas para a saudade
participou-me toda
reconduziu meu infinito
para perto e para longe
tornou-se o centro
perpendicularizou meu pretérito.

Agora ele me atravessa cedo tarde ou noite
e me nomeia musa mulher e amiga
presente e rasante de nós.

(Lila Mendes )




 

Caçarola Mineira

5 colheres de farinha 5 ovos (claras separadas) 3 xícaras de chá de leite 5 colheres de queijo ou coco  e 1 colher de margarina  com 1/2 k de açúcar .

Calda  

2 xícaras de açúcar 1/2 xícara de água  

Modo de Preparo  

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Por no forno para assar em banho Maria por, aproximadamente, 1 hora. Desenformar e cobrir com a  calda. Servir gelado.


                         Caçarola italiana

Ingredientes

  • 5 ovos
  • 3 copos (americano) de açúcar
  • 2 copos de leite de leite
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 2 colheres (sopa) de queijo ralado
  • 100grs de coco ralado
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador.
Assar em forma untada por 30 minutos

Informações adicionais

Tempo para fazer: 30 minutos

0 comentários: