Divisão de bens

11 de setembro de 2016 1 comentários

Para ele, a órbita lunar.
Para mim, uma janela para o mar.

50% do Mar de Copacabana para ele;
para mim; o Arpoador, o Circo Voador
menos a Dor.

Eu levo o livro de Drummond;
ele; um whisky bourbon.

1/4 de Despejo para mim ou para ele;
um guarda-chuva encalhado e um espelho
-sem donos.

Para ele, o CD branco dos Beatles;
o de Caetano e o último filme de Wood Allen.

Ele leva os lençóis,
o quadro genérico de Frida,
uma gaveta de papéis 
e um pinguim de geladeira.

Ele leva a caixa de ferramentas trancada com cadeado.
Eu levo o aparelho de som que toca blu ray, 
uma cafeteira portátil de vidro fumê,
minha coleção de selos
e um martelo
que é pra quebrar o gelo.

(Lila Mendes)



1 comentários:

  • Anônimo disse...

    Lila, todos os seus poemas me fazem melhor, tanto pela simplicidade das palavras quanto pela riqueza da criatividade.Te amo!
    Grande beijo
    Marco