" Tô te vendo"

14 de maio de 2011 1 comentários
Chegando de BH e com muitas novidades no blog. Aproveitando o circuito comida di buteco, responsável pelo sucesso da comida de gosto popular na capital mineira, tive a chance de conhecer e saborear alguns pratos. Seguem as dicas para você, que é apaixonado pelo melhor da culinária mineira:

* No bar Temático, no Santa Tereza ,Tô te vendo: a carne de sol vem incrementada com jerimum, requeijão do norte e vinagrete com coentro, além de queijo de manteiga e manteiga de garrafa.Detalhe : Você pode substituir a carne de sol por camarões graúdos.
* No Butiquim dufilho, na Cristiano Machado, tem o prato Sabores do Norte que leva carne de sol grelhada na brasa, molho de rapadura, servida com bolinho de feijão andu recheado com requeijão escuro.
* No Bar do Dedinho no Santa Amélia, o fantástico Dedo no Norte ( purê de mandioca, purê de batatas, queijo coalho, queijo do serro, requeijão escuro, carne de sol e manteiga de garrafa.
Como podemos observar, são pratos simples e que trazem o diferencial no preparo todo interessante que os mineiros têm  na cozinha. Uma relação de incrementação, imaginação e saborosíssimos pratos para a nova estação. As receitas serão postadas periodicamente, para que você aprenda a fazer pratos típicos em casa o ano inteiro.
Aguardem !!! Grande abraço para os administradores do Bar do Dedinho que muito elogiaram meu blog e me deram a cortesia de um sábado tão agradável na véspera das mães, com música ao vivo ( MPB) e pessoas tão agradáveis.
 
                                                                             Beijos do Doce de Leite Mineiro

1 comentários: