Lugarejo

29 de dezembro de 2012 1 comentários
"Desprezo era um lugarejo. Acho que lugar desprezado é mais triste do que abandonado."
( Manoel de Barros ) 

Entre as montanhas de Minas e as árvores tortas do cerrado, 
acho que eu fico com a poesia que decora nossa alma, 
mesmo longe dos feriados.
Dei por mim que seu beijo era vasto como a serra da Mantiqueira 
ou artificial como o Paranoá sem luz.

Dava um belo e íntimo retrato na ponte, 
não fossem suas ideias que são sempre suas ideias.
Egoísta e autoritário,
era um homem com ideias e beijos.
Quando ia para a cozinha, era um homem completo.
Entre o Eixão e o chão de Minas, havia uma leve quilometragem desnecessária, separando o cosmos no caminho de retalhos.
Teu peito forte, a barba por fazer,
as sinuosas gravatas daquele seu figurino impecável, 
teu fino gosto pelos vinhos raros,
  teu lugarejo de dor ou de prazer,
teu plano piloto sem direção
ou o meu melhor paraíso .

Perdoe-me se eu te abandono agora, 
homem de ideias e de beijos.
Se me procuras, não me ache.
Estou irredutível. 
Estou farta de doce de leite 
 e agora só pretendo provar coisas mais ásperas.
  Ponto.
                                                                  Lila Mendes




1 comentários:

  • Anônimo disse...

    Você é muito forte, Lila. eu admiro suas decisões e suas escolhas. SEJA FELIZ! É isso aí,amiga. Está de amor novo, é? Ai, ai.......
    Cris Aguilar.