Imagem da palavra

20 de abril de 2013 2 comentários
     
O Imagem da Palavra, da última quinta-feira, trouxe um presente para os mineiros. O programa, que tem exibição às quintas-feiras, a partir das 22h30, apresentou entrevista com o poeta mineiro Evaldo Balbino, em diálogo poético com Guga Barros. Foram retratadas suas obras literárias e, entre elas, seu mais recente livro de poesia, Filhos da Pedra. A entrevista também abriu espaço para comentários relacionados à obra de Adélia Prado e os escritos de Santa Teresa d'Ávila, no resumo dos trabalhos acadêmicos de Mestrado e Doutorado, realizados pelo escritor no programa de Pós-Graduação em estudos literários da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e que continuam guiando sua grandiosa contribuição literária para nós leitores.

Um dos poemas do poeta mineiro Evaldo Balbino, que muito me encantam e que tem essa representatividade da emoção que não se esgota, é o poema DO OUTRO LADO DO ESPELHO.

                         

  DO OUTRO LADO DO ESPELHO
   

O que tocar o corpo
num dia de amores abstratos?
O resvalar que escala
também precipita entre vontades,
nuvens a me tocar.
A face não é a farsa de quem amo,
é esse sentir e fazer-se vapor,
um corpo entre corpos, esvaindo.

BALBINO, Evaldo. Filhos da pedra.São Paulo: Editora Nelpa, 2012.






2 comentários:

  • Anônimo disse...

    Maravilhoso. Conheci Evaldo através do seu blog.Parabéns para Minas, que tem tanta riqueza poética nesta terrinha sagrada.

    Elisângela de são José dos Campos