E sonhos não envelhecem

25 de abril de 2015 0 comentários
Depois de 05 anos, voltei a Macacos. Bela paisagem no descanso dos nossos olhos. Suavidade. Boas energias...é disso que quero me cercar em todos os dias da minha vida. Localizada em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, a vila atrai em função dos rios e belas montanhas que valem todo o passeio.
A estrada em Macacos-caminho para o bar do Marcinho
O nome Macacos não tem uma origem precisa. Segundo funcionários do departamento de turismo de Nova Lima, “os bandeirantes portugueses chamavam de macacos os contrabandistas de ouro que usavam as trilhas da região para contrabandear o metal, com isso, a região ficou conhecida como região dos Macacos”.
Capela de São Sebastião- Arquivo pessoal
A capela de São Sebastião, de 1718, marca a religiosidade no local. Inspire-se!
 
Cachoeira dos Macacos-Arquivo pessoal



"Pensei no tempo e era tempo demais
E você olhou sorrindo pra mim
Me acenou um beijo de paz
Virou minha cabeça
Eu simplesmente não consigo parar
Lá fora o dia já clareou
Mas se você quiser transformar
O ribeirão em braço de mar..."


(Milton Nascimento)
 
 
 

0 comentários: